Professores da UEI Ermínio Lanznaster são homenageados em sessão

Ao perceberem que a criança estava com dificuldades para respirar, os professores iniciaram as manobras de desobstrução até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Por Roman Raiter 10/03/2025 - 09:59 hs
Foto: Texto/foto: Fabiane Borges/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial

A sessão ordinária desta quinta-feira (6) foi marcada por uma homenagem aos professores da UEI Ermínio Lanznaster. Cássia Alcídia Tavares, Cristiane Quintino de Farias e Odair José Zager receberam uma moção de aplausos por prestarem os primeiros socorros e salvarem a vida de um bebê de sete meses que estava engasgado.

A emergência ocorreu na manhã de 24 de fevereiro. Ao perceberem que a criança estava com dificuldades para respirar, os professores iniciaram as manobras de desobstrução até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Durante a discussão da proposição, o autor, vereador Dudu Cunha (MDB), parabenizou os profissionais pelo gesto heroico. “Esse ato de coragem e compaixão é um exemplo claro que a união e o profissionalismo de vocês faz toda a diferença”, enfatizou.

Na tribuna, o gestor da unidade, Odair José Zager, destacou que os três profissionais se revezaram na execução da manobra até a chegada dos bombeiros voluntários, que conseguiram reverter o quadro do bebê. “A gente fica feliz por estar aqui, representando essa ação efetiva e com sucesso. Agradecemos toda a equipe da unidade, que sempre observa com carinho todas as nossas crianças”.  

Ainda durante a reunião, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Evandro Vinotti, e o subcomandante Edson Berri falaram sobre o atendimento à criança e realizaram uma demonstração da manobra de Heimlich em bebês. 

Texto/fotos: Fabiane Borges/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial